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Razões para que sua Empresa MEI, profissionais liberais e pequenas empresas ter um site

Sua pequena empresa deve ter um site? Sim!

Muitas pequenas empresas ainda não estão usando a internet para realizar negócios. De fato, 46% das pequenas empresas ainda não possuem um site para a empresa, de acordo com uma pesquisa  da empresa de pesquisa Clutch .

No Brasil foi constatado que apenas 41% das empresas têm um site e menos de 20% são pequenas empresas MEI.

E em outra pesquisa encomendada pela GoDaddy da Redshift Research o resultado para pequenas empresas na Austrália, Brasil, Canadá, Índia, México, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos descobriu que 59% não tinham um site ou e-mail profissional.

Por que pequenas empresas deve ter um site?

A primeira razão pela qual as pequenas empresas precisam de um website (mesmo que sua empresa tenha menos de cinco funcionários) é porque muitos de seus clientes em potencial ficam durante a maior parte do tempo na internet.

Por exemplo, um estudo da comScore Canada descobriu que os canadenses gastam uma média de 36,3 horas navegando em um mês, enquanto os brasileiros gastam 35,2 horas on-line todos os meses.

Tudo isso significa que há um muitas pessoas que poderiam estar visitando e interagindo com o site da sua pequena empresa – claro, se você tiver um.

Se você é dono de uma dessas pequenas empresas ou um profissional liberal que não tem um site e que não viu ainda a necessidade de desenvolver uma presença on-line para sua empresa, nos demostramos mais seis razões:

1) As pessoas usam a Internet como costumavam usar a lista telefônica.

Eu costumava dizer aos donos de pequenos negócios que não importava se eles tivessem um site se a maioria de seus negócios fosse local. Mas agora quase todo mundo usa a internet para obter informações – até informações locais. Os clientes em potencial estão usando seus smartphones e tablets para decidir onde ir e o que comprar. Portanto, sua pequena empresa tem que aparecer em busca local e se a sua empresa não esta online tome cuidado; as pessoas que estão pesquisando encontrarão outras empresas locais em vez da sua.

2) Um site dá legitimidade ao seu negócio.

As pessoas esperam que as empresas tenham seus próprios sites, da mesma forma que esperavam que as empresas tivessem um endereço comercial físico real. Não ter um site levanta questões aos olhos dos clientes. Sua empresa realmente existe? O site dá credibilidade para sua empresa/serviços.

3) Um site oferece outro canal de marketing.

Ter um site oferece uma presença on-line automática. Pense nisso como um outdoor online. Instantaneamente, você tem outra chance de apresentar às pessoas seus produtos e serviços e é mais uma maneira de as pessoas encontrarem sua empresa.

4) Um site oferece outra oportunidade para coleta de dados / geração de leads.

Por exemplo, é difícil conseguir que as pessoas escrevam seus endereços de e-mail em pedaços de papel e as entreguem em uma loja física. Mas fazer com que as pessoas digitem seu endereço de e-mail em uma caixa em um site é muito, muito mais fácil – especialmente se perceberem que estão obtendo algo para isso, como dicas, promoções, um relatório especial ou um e-book . E quando você tiver o endereço de e-mail, terá outra maneira de alcançar seu cliente em potencial.

5) Os gastos com comércio eletrônico estão aumentando a cada ano.

Nos EUA, os consumidores gastaram US $ 453,46 bilhões na web para compras no varejo em 2017, um aumento de 16,0% em comparação com US $ 390,99 bilhões em 2016.  As vendas de comércio eletrônico no varejo  deverão crescer rapidamente nos próximos anos, crescendo para pouco mais de 684 bilhões Dólares americanos em 2020. Obviamente, os consumidores querem opções online.

6) Seu site pode levar os clientes a entrar em contato

Outro motivo para ter um site para sua pequena empresa é que, se você tiver uma loja física ou não, investir na criação de uma presença on-line,  você pode aumentar os lucros da sua loja, serviços –  graças à crescente popularidade do chat direto para seu WhatssApp.

Qual é o seu motivo para não estar online?

Um pequeno empresário com quem falei me disse que não tinha um site porque não estava procurando mais clientes. Ele é um eletricista e tão ocupado quanto ele quer ser no futuro previsível.

Mas se você realmente quer mais negócios, um site é agora como o cartão de visita – sua sede na Internet para qualquer negócio. Um site que serve como um cartão de visita digital, fornecendo aos pesquisadores – clientes informações sobre o seu negócio e o que você pode fazer por eles.

Se você ainda não tiver um, corra para que você e sua empresa não fiquem na escuridão.

A Speed é uma empresa que pensou no pequeno empresário, nos profissionais liberais nas MEI’s, mesmo sua empresa sendo pequena ela merece ter um site e seus clientes irão adorar ter informações com mais facilidade.

 

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